Uma Aventura com o Joe Carrot

Texto de João Gomes (6º D)
Ilustração de Ricardo Rodrigues (8º E)

   Estava um belo dia de sol quando eu e os meus amigos fomos à biblioteca. Na entrada, tropecei no pé do Bruno e entrei às cambalhotas. Então, a porta fechou-se rapidamente e fiquei lá sozinho. Dentro estava o Joe Carrot, o famoso personagem do livro “Um minuto para a meia-noite”.
   Estava pasmado e não sabia o que fazer naquela altura. Ele era muito alto, usava um chapéu de detetive e  um casaco comprido, tinha um nariz enorme e uns olhos muito azulados. Foi então que ele me cumprimentou:
   - Olá!
   - És mesmo o Joe Carrot?!-questionei eu meio incrédulo.
   - Segue-me e eu mostro-te -respondeu ele.
   Dirigiu-se à prateleira da literatura e num segundo estávamos no seu famoso livro. Deu-me as boas vindas em todos os locais em que a história aconteceu: a casa do senhor Jake, o restaurante do mesmo, o campo onde a bruxa Rapina vagueava e a cabana do vilão chamado senhor Patinhas. Porém e, curiosamente, tinha umas patas enormes.
   Repentinamente, o livro caiu no chão ao de leve com as páginas abertas e o senhor detetive Carrot desapareceu. De regresso à biblioteca, abri a porta aos meus amigos, e confuso disse-lhes que tinha dormido uma soneca na qual tinha vivido um belo sonho.

   Adorei esta aventura com o Joe Carrot. Por um lado, aprendi mais pormenores da história e, por outro, aprendi que as histórias que nós lemos mais tarde podem vir a tornar-se realidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário