Comemoração do DIA DA FLORESTA AUTÓCTONE

Comemoração do dia da Floresta Autóctone – 23 novembro
O dia da Floresta Autóctone foi assinalado pelo Clube Floresta d’Água com a participação dos alunos na ação “Florestar Braga”, em que o clube aceitou o convite da Câmara Municipal de Braga para florestar o Monte do Picoto no dia vinte de novembro.
Os alunos participaram com muito interesse e entusiasmo nesta iniciativa, que se traduziu numa experiência única de cidadania ambiental que reuniu alunos de Eco-Escolas e Clubes da Floresta de várias escolas do concelho de Braga.
O clube dinamizou uma atividade de articulação com a disciplina de Ciências Naturais, convidando as turmas dos sexto e oitavo anos a plantarem árvores autóctones, nomeadamente azevinhos, castanheiros e carvalhos, no jardim da Escola Básica Mosteiro e Cávado. O momento educativo foi vivenciado com uma participação ativa e entusiasmo por parte das turmas envolvidas, tendo sido aproveitado para sensibilizar os alunos para a importância da preservação da floresta autóctone e para conhecerem algumas espécies autóctones existentes na escola.

 A coordenadora do Clube Floresta d’Água
               Dolores Leite


Sem comentários:

Enviar um comentário