CLUBE DE CIÊNCIAS do AEMC

Participação nas Olimpíadas da Química 2016
Por: Luísa Oliveira
A nossa escola participou na edição deste ano das Olimpíadas da Química Júnior com um grupo de três alunas do 8º ano que estão inscritas no Clube de Ciências.
Durante a tarde de sábado do passado dia 9 de abril a coordenadora do Clube de Ciências, Professora Luísa Oliveira e as alunas Ana Catarina Machado Torres, Filipa da Silva Costa e Lucía Álvarez Inácio, da turma B do oitavo ano, passaram momentos muito divertidos nas instalações da Escola de Ciências da Universidade do Minho. Para além da realização de provas teóricas e práticas nos laboratórios do Departamento de Química da Universidade puderam assistir a uma palestra dinamizada pela Doutora Susana Costa sobre o tema “Luz e Cor”.
As "Olimpíadas Portuguesas de Química ", também designadas por "Olimpíadas de Química", são concursos de resolução de problemas teóricos e práticos de química, dirigidos aos estudantes do ensino básico e secundário português e organizados pela Sociedade Portuguesa de Química – SPQ.
Os seus principais objetivos são dinamizar o estudo e ensino da química nas escolas de ensino básico e secundário; aproximar as escolas básicas e secundárias às instituições de ensino superior (Universidades e Institutos Politécnicos); despertar o interesse e gosto pela química, divulgar a química como ciência e cativar vocações para carreiras científico-tecnológicas.
Para o próximo ano esperamos voltar a estar presentes nesta atividade tão enriquecedora para todos os alunos que almejam ingressar numa área científica.


Sem comentários:

Enviar um comentário