SEMANA DA EDUCAÇÃO SEXUAL




Vencedores do Concurso "A mais bonita carta de amor", dinamizado pela Equipa PESES, que decorreu de 15 a 19 de fevereiro de 2016.

- Inês de Oliveira Gonçalves- 6º C 
- João carlos Soares Fernandes da Silva -  6ºC
- Luís Carlos Santos França - 6ª D 



Braga, 14 de Fevereiro de 2016

Meu amor,
Sabes, de cada vez que olho para ti, o meu coração acelera, o meu sorriso aumenta e na barriga as borboletas voam sem parar. O teu sorriso faz-me tão feliz e eu acho que o meu se torna o mais estúpido mas mais verdadeiro de sempre.
Não existem pessoas perfeitas, mas eu sei que juntos podemos tornar-nos perfeitos. A vida separou-nos mas eu acordo, eu adormeço, eu passeio, eu vivo a pensar em ti.
Já viste com tanta gente no mundo eu fui-me logo apaixonar por ti, somos tão diferentes e vivemos tão longe…
O meu mundo não tem nada haver com o teu, eu uma menina da aldeia e tu o meu menino da cidade, mas gostavas de pertencer ao meu?
Ainda te lembras do dia em que nos conhecemos? Olha que eu lembro, aquele filme de terror e depois aquela ida à casa abandonada… e quando íamos jogar às escondidinhas, tu disse-te que me ias proteger e aí eu perdi o medo da noite e naquele dia esse jogo tornou-se o meu jogo preferido.
Não sei o amanhã, mas espero que o destino nos torne a juntar. Eu irei esperar por ti o tempo que for preciso e eu prometo amar-te para sempre.
Só quero que te apercebas a tempo e voltes para me proteger, eu estarei à espera , homem da minha vida.

Amo-te,
 Inês.

PS. Não te espero num cavalo branco porque tu tal como és, serás sempre o meu príncipe encantado.



 Inês de Oliveira Gonçalves - 6º C 

.............................................................................................................................................................

Braga, 14 de Fevereiro de 2016

Olá Margarida.

Escrevo-te esta carta para expressar o quanto gosto de ti.
Quando trocamos um simples olhar o meu coração bate a mil, quando sinto o teu perfume nada mais me entra no meu olfacto, quando passas sorridente os meus olhos brilham que nem estrelas, enfim… Tudo em ti me faz um eterno apaixonado por ti.
A palavra amor, para mim, até ao dia em que te vi nada significava mas agora tudo significa pois o amor é alegria, aquilo que provocas em mim, amor é um sentimento que se sente muito forte, esse mesmo que sinto neste momento por ti…Tudo é bom quando se ama e eu amo-te a ti sem qualquer margem de dúvida. Por ti sou capaz de cometer as maiores loucuras possíveis, pois nada no amor é impossível quando se quer mesmo conquistar a pessoa que se ama. Essa pessoa és tu Margarida!
O amor tem que ser sincero (o meu é), tem que ser correspondido (espero que seja), tem que ser vivido a dois (tu e eu), tem que ser verdadeiro (mais verdade do que te escrevo, não pode existir), em que ser compreendido ( prometo que serei compreensivo), tem que ser feito de loucuras (todas as possíveis eu farei para te conquistar cada dia que passarmos juntos)… o amor tem de ser tudo de bom que nós quisermos e eu quero partilha-lo contigo.
Margarida és especial e eu quero mostrar-te o quanto.

Um beijinho do João

João Carlos Soares Fernandes da Silva - 6º C 

.............................................................................................................................................................

Braga, 14 de Fevereiro de 2016

Olá Carolina.

A tua vida vai boa? Já andas com alguém? (se sim recomendo-te a não leres esta carta, mas eu sei que vais ler na mesma).
Eu escrevo-te esta carta para tu saberes o que anda dentro dos confins do meu cérebro todo este tempo depois de nos conhecermos: eu amo-te. Eu quis-te dizer isto pessoalmente mas não tive coragem.
Espero que te lembres do dia em que os conhecemos. Nós mal nos conhecíamos mas depois uma rapariga com o mesmo nome que tu juntou-nos e desse dia em diante eu sonhei, pensei e treinei discursos sobre ti.
Nós não somos um par perfeito. Eu sou tímido, chorão e com personalidade muito negativa. Tu és corajosa, nunca choras e enfim eu sou muito mau e genérico para ser namorado desta pessoa perfeita.
Depois de mudarmos de turma nós não falamos muito, eu tento apanhar oportunidades possíveis mas tu ou estás com as tuas amigas ou tenho muito medo de te falar. Lembras-te de nos termos encontrado no Zoo, não era coincidência e isso explica porque estava tão vergonhoso de te dizer “Olá”.
Espero que, mesmo com as nossas diferenças, nós possamos fazer um encontro ou ir ao cinema.
Luís
PS. Não me batas.



Luís Carlos Santos França - 6ºD

Sem comentários:

Enviar um comentário