CLUBE de CIÊNCIAS do AEMC



No próximo dia 2 de março a aluna Andreia Filipa Caldas Peixoto, n.º 2 da turma E do oitavo ano, irá representar a nossa escola na fase distrital no desafio pelo conhecimento, proposto pela Porto Editora, designado Literacia 3D, na vertente Ciência.
Durante a semana de 23 a 27 de novembro de 2015 vários alunos do 8º ano participaram na fase local, tendo a Andreia sido a vencedora.
A LITERACIA 3D é uma iniciativa da responsabilidade da Porto Editora que consiste num desafio nacional dirigido aos alunos dos 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico de todo o país, envolvendo os respetivos professores e estabelecimentos de ensino, com o propósito de avaliarem as suas competências em três dimensões do saber: leitura, matemática e ciência.
O Clube de Ciências desta escola promoveu a participação na vertente Ciência, pois acredita que este projeto é mais uma forma de fomentar a literacia científica, de ajudar os alunos a consolidar as suas aprendizagens e aumentar o gosto e o interesse pela prática científica.
Este desafio pelo conhecimento decorre durante o ano letivo em três fases – local, distrital e nacional –, com base em provas interativas disponibilizadas através da plataforma online Escola Virtual.
Com esta iniciativa, a Porto Editora pretende contribuir para o desenvolvimento educativo, pessoal e social dos jovens.
Estamos todos a torcer pela nossa querida Andreia e temos a certeza que seremos muito bem representados por ela.







Sem comentários:

Enviar um comentário