DIA DE LA HISPANIDAD

Alunos da EB Mosteiro e Cávado assinalam o Dia da Hispanidade

Imagina-te no meio do Atlântico, a bordo de uma caravela com Cristóvão Colombo. Recua cinco séculos no tempo, estás em outubro de 1492 e quase a chegar onde nenhum europeu antes chegou…”
Assim começou a semana de 12 a 16 de outubro na EB Mosteiro e Cávado em que os alunos do 3.º ciclo foram convidados a recordar a descoberta da América que se materializou na união de dois mundos distintos que partilham, até hoje, a cultura hispânica e a língua espanhola.
Vários convidados vieram à escola partilhar as suas experiências vividas em Espanha, na Argentina, na Venezuela, na República Dominicana e no Chile. Os alunos participaram também no Quiz interativo Kahoot “Día de la Hispanidad” (criado especificamente para esta efeméride, declarada como “Fiesta Nacional de España”) e no concurso “La mejor bandera de los países hispanohablantes”.

Os alunos tiveram também a oportunidade de visualizar fragmentos do filme “1492: la conquista del paraíso” de Ridley Scott, de dançar tango e de concretizar uma pequena viagem pela gastronomia da Colômbia, da Venezuela e do Panamá, saboreando Arepas e Tapas.

Sem comentários:

Enviar um comentário